O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) informou que o acidente ocorrido segunda-feira com as vigas para a construção de uma ponte nas obras de duplicação da BR-470, no Km 32, em Gaspar, não trará prejuízo financeiro ao órgão. Em nota enviada à reportagem, o DNIT/SC afirma que “a obra de duplicação da rodovia é segurada, devendo a empresa ter os prejuízos ressarcidos”.
Continua depois da publicidade
Com a danificação das seis vigas, será necessário refazer o material e isso vai afetar diretamente o cronograma de obras de duplicação. Segundo o DNIT/SC, o atraso no cronograma de obras por conta do acidento é calculado em um mês.
A colocação das demais vigas para a construção da nova ponte foi temporariamente suspensa. Os outros serviços que o Consórcio Ivaí-Setep, responsável pelas obras no Lote 2, de Ilhota a Gaspar, têm planejado para esta semana estão mantidos. Nesta terça-feira o trânsito será completamente bloqueado entre os Kms 41 e 42 (próximo ao restaurante La Terra) do meio-dia às 14h para a detonação de rochas.
E na quinta-feira também ocorrem interdições intermitentes a cada 15 minutos no Km 42, para a implantação de um desvio no local.
Continua depois da publicidade