Um acidente entre três parapentes durante um evento da modalidade em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, matou uma pessoa neste sábado (29). Dois dos envolvidos se chocaram no ar e, durante a queda, um deles atingiu a vítima fatal do incidente, que também estava em voo e não conseguiu acionar o seu sistema de segurança, batendo contra o solo em uma área com pedras.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias da Grande Florianópolis pelo WhatsApp

A vítima fatal chegou a ser puxada por colegas ainda consciente, mas desorientada, quando entrou em parada cardiorrespiratória, segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). Foram realizadas manobras de tentativa de reversão do quadro durante uma hora, até o óbito ser confirmado.

Quem era o homem que morreu após queda de parapente em SC

A vítima morta é um homem de 45 anos, conforme o CBMSC. Foram confirmadas múltiplas fraturas de tórax, além de fratura na traqueia. O órgão presume ainda que ela tenha batido a cabeça nas pedras ao cair.

Continua depois da publicidade

Uma outra pessoa envolvida no acidente, a que caiu sobre a vítima fatal durante o voo, foi atendida consciente pelo Samu e levada na sequência para o Hospital Regional de São José, também na Grande Florianópolis, pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar (PM).

A aeronave da PM ainda retornou para o local do acidente para o caso de ser necessário o transporte da terceira pessoa envolvida no ocorrido ao hospital.

Leia mais

VÍDEO: Ônibus lotado perde freios e escapa de acidente na descida de serra para SC a 130 km/h

Pai agride aluno em escola de Florianópolis após filho se envolver em briga