1 – Buscas a pescador que sumiu no mar serão retomadas nesta segunda
Continua depois da publicidade
As buscas ao pescador que desapareceu no mar em São José, na Grande Florianópolis, foram suspensas por volta das 18h30 deste domingo e serão retomadas nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira. Segundo informações do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) do Corpo de Bombeiros, a corrente na região e as condições do vento terão de ser avaliadas para otimizar a operação.
2 – Acidente na BR-282 deixa três mortos em Ponte Serrada, no Oeste
Um acidente grave em Ponte Serrada, no Oeste do Estado, neste domingo, deixou três mortos. A colisão ocorreu em uma reta, na BR-282, entre um automóvel Uno e uma motocicleta, ambos com placa de Ponte Serrada. As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O condutor da moto, de 27 anos, morreu. No Uno, morreram um adulto de 51 anos (motorista) e uma criança de 10 anos. Uma outra criança, de 12 anos, que estava no banco da frente do carro, sofreu lesões graves e foi levada ao Hospital Regional São Paulo, de Xanxerê.
3 – Figueirense luta, mas perde para o Botafogo e segue no Z-4
Continua depois da publicidade
O Figueirense perdeu para o Botafogo por 1 a 0 na tarde deste domingo, em jogo válido pela 29ª rodada da Série A. Essa foi a segunda derrota seguida do alvinegro catarinense, que segue na zona de rebaixamento da competição, com 31 pontos. O Figueira lutou, mas Bruno Silva conseguiu marcar o gol do Fogão no finalzinho, aos 46 da segunda etapa.
4 – Coletivos preparam manifestação nesta segunda-feira, em Florianópolis
Florianópolis será palco de mais uma manifestação nesta segunda-feira. Organizada pelo coletivo Ocupa Minc SC, será contra a PEC 241, que limita gastos para despesas primárias nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, em áreas básicas como saúde e educação. O protesto está marcado para a partir das 18h, mas ainda não há definição sobre trajeto. A concentração será em frente do Terminal de Integração do Centro (Ticen) e pretende reunir trabalhadores, estudantes, sindicalistas.
5 – Haiti de luto pelos mortos do furacão Matthew
O Haiti iniciou neste domingo três dias de luto pelas centenas de mortos do furacão Matthew, enquanto o empobrecido país caribenho enfrentava a devastação. Matthew, no entanto, perdeu a categoria de furacão e passou a ser um “ciclone pós-tropical” depois de atingir a costa sudeste dos Estados Unidos, deixando 17 mortos.