O ônibus onde estava a delegação do Coritiba Crocodiles, time de futebol americano com sede na Capital Paranaense, tombou a caminho do Rio de Janeiro, onde o time enfrentaria o Flamengo Imperadores, pelo Campeonato Brasileiro da modalidade. O acidente tirou a vida de três atletas e outras 11 pessoas ficaram feridas.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
As informações sobre mortos e feridos foi confirmada pela assessoria de comunicação do clube e pela CCR RioSP, concessionária que administra a Via Dutra. O acidente ocorreu na descida da Serra das Araras, em Piraí (RJ), na altura do km 225, por volta de 10 horas deste sábado.
De acordo com o ge.globo, as vítimas são Daniel Santos, de 44 anos, Lucas Barros, de 19, e Lucas Padilha, de 42, todos atletas da equipe.
Continua depois da publicidade
No veículo estavam 45 pessoas e saiu de Curitiba com destino ao Rio de Janeiro. O jongo entre as duas equipes aconteceria às 14h deste sábado e foi cancelado. Em nota, a Confederação Brasileira de Futebol Americano “em nome de toda a comunidade do futebol americano brasileiro, manifesta suas mais sinceras condolências às famílias e amigos das vítimas, bem como à equipe Coritiba Crocodiles. Estamos acompanhando de perto os desdobramentos e oferecemos todo o apoio necessário neste momento difícil.”, diz parte do texto.
A Federação Paranaense da modalidade também se pronunciou por meio de nota: “Nossos corações estão com todos os afetados por esta tragédia. Pedimos a todos que enviem suas orações e energias positivas neste momento de dor.”, afirma em trecho da publicação nas redes sociais.
A NFL, liga profissional de futebol americano nos Estados Unidos, também se manifestou e desejou “forças a todos os amigos e familiares nesse momento difícil.”. Recentemente, o Brasil foi palco de um jogo da liga, em São Paulo.
A viação Princesa do Campos, responsável pelo ônibus, disse que “está prestando toda a assistência às vítimas e encaminhando demais passageiros que não se feriram para hotéis da região”. As causas do acidentes serão investigadas.
Continua depois da publicidade