Um acidente com um ônibus no começo da manhã deste sábado, 11, próximo da cidade de Londrina, no Paraná, deixou pelo menos três mortos — das cidades de Londrina e Joinville, e 14 pessoas feridas. Segundo informações da empresa Brasil Sul, dona do ônibus acidentado, 11 passageiros feridos continuavam internados até a noite deste domingo, 12, mas nenhum deles corria risco de morte. Outros 27 passageiros já haviam recebido alta.
Continua depois da publicidade
O ônibus partiu na noite desta sexta-feira de Florianópolis e levava 44 passageiros e o motorista. Diversas vítimas ficaram presas às ferragens. Algumas foram encaminhadas em estado grave para hospitais da região.
Por volta das 18h, a empresa identificou as três mortes: Ana Paula de Medeiros, 25 anos, Gabrielle Stumpf Lima, 22, e Jonathan Felipe Rossi, 19. Gabrielle era estudante da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis, e foi sepultada no cemitério municipal de Cornélio Procópio (PR) às 10h desse domingo.
Ana Paula foi sepultada em Londrina na manhã do mesmo dia. Já o corpo de Jonathan será sepultado em Joinville.
Continua depois da publicidade
O cabo Nilson Abreu, da Polícia Rodoviária Estadual do Paraná, informou que o acidente teria ocorrido por volta das 5h30min, meia hora antes da previsão de horário para o ônibus chegar na rodoviária de Londrina. Os passageiros teriam partido de Joinville (seis), Itapema (10), Balneário Camboriú (10) e Florianópolis (19).
O ônibus bateu no paredão em uma curva da PR-445, perto do município de Tamarana. O lugar é considerado bastante perigoso ao tráfego e existe um radar para inibir a alta velocidade. A polícia ainda não sabe informar sobre a causa do acidente. Nem se o veículo teria deslizado ou capotado. A Brasil Sul tem sua sede no Paraná e possui duas linhas entre Florianópolis e Londrina (19h30min e 20h).
Empresa prepara lista com relação das vítimas
A assessoria de imprensa da Brasil Sul divulgou nota onde informa que está prestando assistência e entrando em contato com os familiares das vítimas.
Continua depois da publicidade
A empresa alegou ainda que o veículo era novo, com seis meses de uso, e estava com as revisões em dia. Também alegou que estava na velocidade compatível com a sinalização da via. Além disso, garantiu que o motorista vinha de período adequado de descanso e que as causas da tragédia estão sendo apuradas.
Veja a lista de passageiros divulgada pela empresa:
Passageiros internados – 11 passageiros continuam recebendo cuidados médicos em hospitais, mas nenhum em estado grave.
Histórico
Em dezembro do ano passado um ônibus da mesma empresa tombou no quilômetro 3 da BR-101, em Garuva, no Norte de Santa Catarina. O veículo, com placas de Londrina, saiu de Balneário Camboriú e seguia para Maringá (PR). Segundo a Autopista Litoral Sul, 41 pessoas estavam à bordo do ônibus . Um homem de 35 anos ficou ferido e foi encaminhado ao pronto-atendimento de Garuva.
Continua depois da publicidade