A Polícia Civil do Paraná instaurou um inquérito nesta sexta-feira (9) para investigar o acidente com o ônibus do Umuarama Futsal, que deixou dois mortos na BR-376, em Guaratuba. As vítimas foram o motorista Oswaldo da Silva e o coordenador das categorias de base do clube, Paulo Vitor Gonzales Debia.
Continua depois da publicidade
> Vídeo mostra momento do acidente fatal com time de futsal na BR-376; veja
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O caso deve ficar com a Delegacia de Guaratuba, que fica na divisa com Santa Catarina. Segundo a Polícia Civil, os laudos já foram solicitado e os envolvidos no acidente serão ouvidos nos próximos dias.
Além disso, a polícia também continua realizando digilências para tentar estabelecer a dinâmica do acidente. Segundo o técnico do Umuarama Futsal, que estava no ônibus, os motoristas gritaram que o veículo havia ficado sem freio instantes antes do acidente.
Continua depois da publicidade
O ônibus tombou em uma curva no quilômetro 667 por volta das 8h30. Na sequência, um caminhão e um carro acabaram se envolvendo no acidente, mas os ocupantes dos dois veículos não se feriram.
> Quem eram as duas vítimas do acidente com ônibus de time de futsal na BR-376
Segundo a Arteris Litoral Sul, concessionária que administra a rodovia, o ônibus era ocupado por 22 integrantes da equipe de futsal. Dois morreram e outros 20 ficaram feridos, sendo dois gravemente.
Até o início da tarde desta sexta-feira, um paciente continuava internado no Hospital São José e outros dois em um hospital particular também de Joinville.
Leia também:
Luto no futsal: acidente causa comoção de atletas, clubes e entidades
Relembre os últimos acidentes graves na BR-376 entre o PR e SC
Acidente com 10 carros bloqueia a BR-376 entre SC e o PR após ônibus tombar