Duas pessoas morreram em um acidente ocorrido por volta das 15h desta terça-feira, na Rua Três de Abril, em Seara. Um caminhão placas de Xanxerê que transportava concreto perdeu o controle na descida da rua, que é bem íngreme e já teve outros acidentes. O caminhão bateu numa S10, atropelou dois pedestres e desceu um barranco de cerca de 40 metros.

Continua depois da publicidade

– A cabine ficou no meio do caminho e o motorista ficou preso nas ferragens, tivemos que utilizar técnicas de rapel para retirá-lo, uma das pedestres ficou debaixo do caminhão e também foi a óbito, já o motorista da S10, que também foi arrastada, foi resgatado com vida – afirmou o soldado dos Bombeiros de Seara, Ricardo Oro.

As vítimas fatais foram o motorista Claudir Moraes, 36 anos, e a pedestre Yelami Cabrera Moralles. Já os dois sobreviventes foram encaminhados ao Hospital de Seara. O motorista da S 10, Maíldo Gusatto, teve ferimentos leves e está em observação. A outra pedestre, Yunalki Gomez Martinez, 38 anos, teve apenas escoriações e passa bem.

De acordo com os bombeiros o caminhão não estava com excesso de carga. O Instituto Geral de Perícia está no local fazendo a perícia.

– Provavelmente foi falta de freio, mas a causa da falta de freio precisa ser definida pela perícia – afirmou o soldado Ricardo Oro.

Continua depois da publicidade