Um acidente que envolveu um carro de luxo da marca Mercedes e deixou duas pessoas mortas virou caso de polícia no último fim de semana. Inicialmente, o caso se tratava apenas de um acidente de trânsito, mas passou a ser considerado crime após um vídeo que mostra uma das vítimas sendo espancada circular nas redes sociais. O caso aconteceu na madrugada de sexta-feira (24), em Mafra-SC.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp
Segundo o delegado regional Cassiano Tiburski, as duas vítimas, identificadas como Jefferson Dittrich e Jean Tiago Elias de Souza, estavam em um bar com um grupo de amigos quando se desentenderam com outros homens que também bebiam no local. A briga teria ocorrido por conta de uma garrafa de bebida que estava em cima da mesa.
Mulher grávida é agredida com joelhadas pelo marido em SC
— Gerou uma discussão se a bebida seria de um grupo ou de outro e aí começaram um desentendimento ali. Daí, as vítimas do acidente foram para fora, pegaram o veículo e saíram com o carro em alta velocidade e acabaram batendo o carro — conta o delegado.
Continua depois da publicidade
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para socorrer as vítimas após a batida. Segundo os socorristas, um dos homens foi encontrado dentro do veículo sem vida. O outro foi encontrado sobre a rua, a uma distância de 100 metros do carro, também em óbito.
Até então, acreditava-se que ambas as mortes teriam ocorrido em decorrência da colisão. Além de ter perdido o controle da direção, o motorista ainda bateu contra um caminhão estacionado.
Porém, imagens que circularam nas redes sociais no fim de semana demonstraram que uma das vítimas saiu, na verdade, com vida do veículo e foi agredida logo em seguida.
Continua depois da publicidade
Veja vídeos
Segundo o delegado, após as vítimas saírem do bar e baterem o carro, o outro grupo que se envolveu na discussão foi até o local para ver a situação do acidente e, então, um dos indivíduos agrediu o motorista do veículo que, posteriormente, foi encontrado morto na rua.
— Os fatos estão sendo investigados pelo delegado Eduardo na Divisão de Investigação Criminal de Mafra, a DIC, e essa unidade, através da análise de dezenas de imagens e também por meio da colheita de depoimentos de testemunhas. Várias pessoas já foram interrogadas ainda no dia dos fatos e, de acordo com as investigações, o motorista realmente teria saído ainda com vida de dentro do veículo e em seguida foi agredido por uma pessoa que já foi identificada pela Polícia Civil — esclarece Tiburski.
De acordo com o delegado regional, se ficar comprovado que o comportamento do suspeito foi determinante para a morte, ele vai ser responsabilizado pelo crime de homicídio doloso, na modalidade de dolo eventual, ou seja, quando a pessoa assume o risco de matar.
No entanto, a Polícia Civil ainda depende de algumas provas, principalmente dos laudos periciais sobre veículo e local do crime, além da necropsia feita na vítima.
Continua depois da publicidade
— Esses laudos vão ser determinantes para se esclarecer a responsabilidade, eventual responsabilidade desse agressor ou de outros agressores. Uma coisa é certa, o agressor ou os agressores vão ser responsabilizados, a Polícia Civil está profundamente engajada em esclarecer todos os fatos e trazer aí os esclarecimentos suficientes para que todos sejam responsabilizados, todos os culpados sejam punidos — finalizou o delegado, em declaração feita nas redes sociais.
Leia também
Família é surpreendida por assaltantes durante o jantar e dois são baleados em SC
Loja de celulares estima prejuízo de R$ 244 mil após roubo de mais de 40 aparelhos em SC
Medo e incerteza do futuro: os cuidados com a saúde mental de quem vive tragédias climáticas