A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) informou que o desbloqueio da Serra Dona Francisca deveria ocorrer apenas entre 21 e 23 horas desta sexta-feira. Ela foi interditada depois que uma carreta carregada com nitrogênio líquido tombou no Km 13,600 na tarde desta sexta-feira (27). A operação de destombamento e retirada do veículo, no entanto, levou horas porque era preciso transferir a carga da carreta para outro caminhão-tanque, devido ao risco de explosão.

Continua depois da publicidade

A informação foi prestada por agentes do Posto 4, da PMRv de Campo Alegre. O acidente foi reportado pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville por volta das 14h40, e motorista do caminhão teve somente ferimentos leves. Logo após o veículo tombar na subida, a via foi bloqueada por conta dos riscos envolvendo a carga.

Por volta das 17 horas ainda era esperada a chegada do caminhão que deverá fazer o baldeamento do nitrogênio líquido. Quem precisa sair de Campo Alegre em direção a Joinville, pode fazer o trajeto pela BR-280, em Corupá.

Equipes da PMRv, bombeiros e Defesa Civil participam da ocorrência neste trecho da SC-418. A Serra teve dois acidentes registrados nesta quinta-feira, em um deles um carro caiu numa ribanceira e causou a morte do médio Norberto Cabral.

Leia também:

Continua depois da publicidade

​Relembre os principais acidentes registrados na SC-418​

​Onze pessoas já morreram em acidentes na SC-418 neste ano