Um avião da equipe Hendrick Motorsports, que compete na Nascar, sofreu um acidente no domingo perto de um pequeno aeroporto na Virgínia, matando todas as 10 pessoas a bordo.

Continua depois da publicidade

Nem o proprietário da Hendrick Motorsports, Rick Hendrick, nem seus pilotos estavam na aeronave, mas seu filho, Ricky, de 24 anos, o irmão, John, e duas sobrinhas estão entre os mortos no acidente.

O Beech 200, em um vôo vindo de Concord, Carolina do Norte, bateu em uma área montanhosa a aproximadamente 10 km do aeroporto de Martinsville pouco depois do meio-dia. A afirmação é da porta-voz da administração de aviação federal, Marcia Adams.

O piloto tinha recebido instruções para pousar em Martinsville, mas pediu para “arremeter” ou abortar o pouso.

– Ele recebeu instruções para arremeter de um controlador. Depois dessas instruções, ele não retomou contato com o piloto – disse Adams.

Continua depois da publicidade

– Eles colidiram em uma área montanhosa cheia de árvores – afirmou.

O policial J.D. Byrd disse que havia forte neblina na área quando o acidente aconteceu. Não há informações precisas sobre o que causou a queda do avião. A Hendrick Motorsports, que fica em Chalrote, na Carolina do Norte, é uma das principais equipes da categoria norte-americana de automobilismo, e conta com pilotos de ponta como Jeff Gordon e Jimmie Johnson.

As informações são da agência Reuters.