Uma cidade é representada pelas pessoas que moram nela. E Piratuba tem sempre um sorriso aberto para receber as pessoas. Inclusive eu, que jamais imaginava ser prefeito quando vim morar aqui, há 22 anos. A mudança do Rio Grande do Sul não estava nos meus planos, até que fui chamado para uma vaga de extensionista rural da Epagri. Escolhi Piratuba porque era a cidade mais próxima da minha terra natal, que é Barracão (RS).

Continua depois da publicidade

Admito que assumi o posto com a expectativa de voltar a trabalhar nos pampas, assim que surgisse uma oportunidade. Minha mulher compartilhava essa mesma vontade. Só que a ideia foi embora aos poucos, assim que chegamos à cidade – dois meses depois, já recusei uma proposta de retorno, mesmo com salário mais compensador. Parece que foi um encantamento à primeira vista com esta terra. Chamou-nos a atenção tanto as belezas naturais quanto a alegria dos moradores.

Aos poucos eu, que nunca tinha sido político, me sentia incentivado pelas pessoas. Fui eleito prefeito pela primeira vez em 2004, hoje estou no segundo mandato e me sinto parte de Piratuba. Nesse tempo, minha mulher também mudou completamente de opinião e adora essa terra. Temos duas filhas encantadas pelo povo e pelas belezas piratubenses. Acho que a nossa família não conseguiria ir embora daqui.

* Prefeito de Piratuba, natural de Barracão (RS), apaixonado confesso pela cidade onde mora e administra

Continua depois da publicidade