Duda Lima, marqueteiro de Ricardo Nunes (MDB), acredita que a agressão sofrida por Nahuel Medina, videomaker de Pablo Marçal (PRTB), foi premetitada. Em entrevista à colunista Andrea Sadi, do g1, ele disse que a impressão é compartilhada por outros assessores da campanha do atual prefeito de São Paulo.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

— Nunca vi nada igual na minha vida, tenho bastante experiência. (…) A impressão que dá é que estamos lidando com bicho — afirmou, nesta terça-feira (24).

Lima levou um soco nos bastidores do debate organizado pelo Grupo Flow, na noite de segunda (23). A agressão ocorreu logo após Marçal ser expulso do encontro, após quebrar uma série de regras.

Um vídeo mostra o momento em que Lima é atingido com um soco por Medina. O marqueteiro teve um corte no supercílio e teve de levar 6 pontos.

Continua depois da publicidade

— Eu não tenho a menor ideia de porquê ele me deu o soco (…) Eu acho que foi premeditado — disse ele.

O que Marçal disse após assessor dar soco em marqueteiro de Nunes em debate de SP

Versão de Duda Lima

O marqueteiro de Ricardo Nunes (MDB) diz que, após a expulsão de Marçal, sinalizou ao prefeito que não batesse boca com Marçal.

— Eu falei “Ricardo”, como quem diz: “deixa o cara falando sozinho, ele quer a briga”.

Lima afirma que nesse momento se deu conta de Medina (o assessor de Marçal) o estava filmando bem de perto.

Continua depois da publicidade

— E o que eu fiz? Eu tirei o telefone dele da frente, educadamente pedi licença e dei um passo para lateral para me afastar do cara.

Um vídeo divulgado por Medina mostra o momento em que Lima coloca a mão no celular do videomaker, que o filmava de perto. A gravação é, então, interrompida.

Lima conta que, cerca de um minuto depois, o assessor de Marçal o atingiu com o soco. As imagens mostram que Lima estava olhando para baixo e não percebeu que ia ser agredido.

— Eu não estava esperando (…). Eu estava de óculos, furou o supercílio — conta Lima.

Vídeo mostra momento em que marqueteiro de Nunes é agredido por membro da equipe de Marçal

Entenda a confusão no debate

Continua depois da publicidade

Repercussão

Duda Lima fez um boletim de ocorrência na madrugada desta terça-feira e pediu uma medida protetiva contra o videomaker. Nahuel Medina assinou um termo circunstanciado na delegacia.

Depois de ser liberado, o videomaker de Marçal afirmou à imprensa que também registrou um boletim de ocorrência contra Lima. Ele alega que foi agredido primeiro.

— A gente estava no debate e ele começou a xingar todo mundo e tentar passar códigos para o Nunes. Eu fui tentar filmar pra mostrar como eles agem pelas costas, esses marketeiros, e criam narrativas. Ele foi com toda força em mim, jogou meu celular pra baixo, enfiou a mão na minha camisa e me arranhou até embaixo. Meu peito está todo vermelho — afirmou, ainda conforme o g1.

O registro foi feito no 16º Distrito Policial de Indianópolis, perto do Clube Sírio Libanês, onde o debate entre os candidatos à prefeitura de São Paulo aconteceu na noite de segunda (23). O evento foi promovido pelo grupo Flow Podcast.

Continua depois da publicidade

Leia também

Confira como foi o debate entre os candidatos a prefeito de SP

Quem é a prefeita do interior de SP vítima de deepfake com o rosto em corpo nu