ATUALIZAÇÃO: por volta das 20h30min, o médico da Seleção Brasileira Rodrigo Lasmar confirmou que Neymar está fora da Copa, por conta de uma fratura na lesão da coluna. Confira mais detalhes aqui.

Continua depois da publicidade

Luiz Felipe Scolari gosta de fazer a torcida sofrer. Nunca pode ser de goleada, sempre precisa ser com drama. Foi assim em 2002, no Penta, e tomara que siga assim rumo ao Hexa. A Seleção Brasileira que se classificou com o 2 a 1 sobre os entusiasmados colombianos começou jogando como Brasil e terminou a partida como nos melhores momentos de retranca à italiana.

Mas, enfim, estamos na semifinal para enfrentar a poderosa Alemanha – derrotada por Felipão na final da Copa do Japão e da Coreia do Sul -, uma das seleções mais simpáticas com a torcida brasileira na Copa até aqui. E temos dois problemas sérios.

Leia todas as notícias sobre a Copa do Mundo de 2014

Continua depois da publicidade

Confira a tabela completa do Mundial

Neymar sofre lesão na coluna e está fora da Copa do Mundo

O primeiro: Neymar. Felipão não garantiu a presença do atacante, devido ao joelhaço que recebeu de Zuñiga. O segundo: o desfalque confirmado de Thiago Silva. Pendurado, o zagueiro e capitão goleador recebeu o segundo cartão amarelo e está fora da semifinal. Dante, jogador do Bayern de Munique, assim como boa parte da seleção germânica, deverá ser o substituto.

– Teremos um embate dificílimo pela frente, mas que já esperávamos. A Alemanha estava no caminho que imaginávamos – disse o treinador. – Não estou esperançoso de contar com o Neymar contra a Alemanha. Acho pouco provável que tenha condições de jogo, mas ele é jovem e se cuida. Vamos esperar dois, três dias pela recuperação. Se ele não puder atuar, teremos outro jogador em ótimas condições para ir a campo – acrescentou Felipão.

Ainda ao comentar o lance da lesão de Neymar, Luiz Felipe Scolari protestou contra as arbitragens que não têm coibido as faltas no camisa 10:

Continua depois da publicidade

– O rapaz da Colômbia não recebeu sequer o amarelo. O Thiago Silva passou na frente do goleiro e recebeu o cartão. Todo o mundo sabe que o Neymar seria caçado. Mas ninguém acha que é verdade, só acham que acontece contra alemães e argentinos. Só eles são caçados.

Felipão elogiou a atuação da equipe, valorizou a luta dos jogadores, e justificou a queda de rendimento no segundo tempo com alguma falta de objetividade na primeira etapa.

– Não tivemos problemas de desgaste físico em capo. Se tivéssemos concluído melhor antes, teríamos maior tranquilidade. Aí, tomamos o gol ao perder uma bola que era nossa (Maicon errou um passe), acabamos tendo aquela avalanche da Colômbia sobre nós. Mas soubemos resistir – afirmou o técnico.

Continua depois da publicidade

Com os 2 a 1 sobre a Colômbia, Luiz Felipe Scolari chegou a sua 14ª vitória em Copas (por Brasil e Portugal) em 19 jogos. A Seleção Brasileira somou 42 partidas sem perder em casa (são 31 vitórias e 11 empates). São 39 anos sem perder no Brasil. Tomara que siga assim até o dia 13, no mítico Maracan

Em imagens, confira a vitória brasileira:

Baixe o aplicativo Além do Campo, da Liga dos Fanáticos, e siga as seleções da Copa.

Android

iOS