O novo acesso ao Sul da Ilha já tem todo o trajeto em pista dupla e atravessa a reta final da obra. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até o fim deste mês.
Continua depois da publicidade
Segundo a Secretaria de Estado de Infraestrutura, os serviços estão na reta final e atualmente se concentram em dois lotes. No lote 1A, entre o trevo da Seta e a Ponte do Rio Tavares, a pavimentação foi concluída e os trabalhos ocorrem na implantação de ciclovias, calçadas, cercas de proteção do canteiro central e atividades da parte ambiental.
No lote 1B, que corresponde ao trecho entre o Estádio da Ressacada e o trevo de acesso ao novo aeroporto, o trânsito já está liberado em duas pistas nos dois sentidos.
Os trabalhos finais se concentram na colocação de cercas, implantação de calçadas, ciclovias e na sinalização do local.
Iluminação
Continua depois da publicidade
A Secretaria de Estado da Infraestrutura informou que recebeu da Prefeitura de Florianópolis o projeto de Iluminação do acesso no dia 12 de março e que técnicos da pasta analisam o projeto final. A prefeitura se comprometeu a executar a iluminação provisória, que já está funcionando no trecho próximo à Ressacada, enquanto o Estado não conclui a rede definitiva no local.
O novo acesso ao Sul da Ilha teve investimento de R$ 147,9 milhões e começou a ser executado em 2014. O último prazo de conclusão era março deste ano.