O número de pessoas com acesso à internet no país em qualquer ambiente chegou a 83,4 milhões no segundo trimestre de 2012, de acordo com uma pesquisa divulgada pelo IBOPE Nielsen Online. No primeiro trimestre do ano, o número era 82,4%, representando um crescimento de 1%. Em relação ao primeiro trimestre do ano passado, o crescimento foi de 7%, quando o número era de 77,8 milhões.
Continua depois da publicidade
Acesso em casa ou no trabalho
Em julho, o número de usuários ativos em casa ou no local de trabalho diminuiu 4,4% em relação a junho, devido ao período de férias. Comparando com julho de 2011, o crescimento foi de 8%. O total de pessoas com acesso em casa ou no local de trabalho é de 68 milhões.
Quanto ao tempo de uso do computador, em julho os usuários passaram em média 58 horas, 3 minutos e 11 segundos no computador.
Continua depois da publicidade
Sites
Os tipos de sites que tiveram maior crescimento em comparação com junho foram o de esportes, fotografias, eventos, previsão do tempo, destinos de viagens e vendas de passagens rodoviárias.
Os sites esportivos cresceram 2,3% no mês e chegaram a 21,9 milhões de usuários únicos, enquanto os sites de fotos cresceram 3,2% e atingiram 14,1 milhões de usuários. A pesquisa aponta também o crescimento da visitação a sites de serviços de fotografias que permitem melhorar as fotos de telefones celulares, e posterior publicação nas redes sociais.
Publicidade na internet
Em julho, foram veiculadas 7.193 campanhas, volume 32% maior que o registrado em julho de 2011. O número de banners cresceu 34% no período, ao passar de 16.364 para 21.846. Já o número de anunciantes cresceu 20%, chegando a 2.361. Os dados foram apurados pela AdRelevance, serviço do IBOPE Nielsen Online.
Continua depois da publicidade