O governo do estado está próximo de fechar um acordo para trazer o GP do Brasil de F-1 para Penha a partir de 2015, colocando fim ao evento em Interlagos, depois de mais de 20 anos.

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A negociação está próxima de um acerto, de acordo com fontes próximas à Formula 1 Management (FOM). Com uma pista elaborada por Hermann Tilke, o mesmo que projetou os circuitos de Bahrein e Abu Dabi, o governo do Estado pretende incrementar o turismo da região, atraindo torcedores de automobilismo também da Argentina.

Durante a última corrida em São Paulo, no final do ano passado, o presidente da FOM, Bernie Ecclestone, debateu o assunto com o ex-prefeito Gilberto Kassab (DEM) e, principalmente, com o prefeito que acabava de ser eleito, Fernando Haddad (PT), mas não houve resultados práticos.

A ideia ganhou força na FOM depois que o próprio Ecclestone foi levado ao local por Alex Murad, proprietário do empreendimento e filho de Beto Carrero.

Uma decisão final ainda não foi tomada pela FOM. Mas a paciência do dirigente Bernie Ecclestone com a prefeitura de São Paulo estaria se esgotando diante da falta de um plano concreto para financiar uma ampla reforma de Interlagos.

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A cúpula da Fórmula 1 estima que a prefeitura paulistana teria de gastar cerca de US$ 120 milhões pelas obras que colocariam a cidade dentro dos padrões internacionais.

Murad espera que até março a FOM se manifeste sobre a aprovação ou não de seu projeto, mas garante que, aprovado ou não, o autódromo – sonho de seu pai – será construído. Procurado pelo Diário Catarinense, a assessoria de Alex Murad não tinha conseguido localizá-lo até o fechamento da edição.