Um acerto de contas pode ter motivado o ataque a tiros registrado no Centro de Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina, na madrugada de sábado (4). O crime chocou a comunidade local pela série de disparos cometidos no meio da rua, provocando a morte de um homem e deixando outro gravemente ferido em plena Avenida Eugênio Krause.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do Vale do Itajaí por WhatsApp
Segundo a Polícia Civil, as vítimas e mais cinco pessoas estavam dentro de um veículo Gol quando foram abordadas por outro carro que apareceu dando sinal de luz. Esse automóvel teria parado ao lado do das vítimas e um ocupante abriu fogo contra os rapazes de 23 e 28 anos. O alvo, segundo o delegado Ângelo Fragelli, era o carona do Gol.
O homem foi o primeiro a ser baleado, mas sobreviveu e está internado. Na sequência o bandido atirou contra o motorista do Gol, que perdeu o controle do veículo, invadiu a ciclovia e bateu em um poste de outdoor. O condutor morreu na hora. As outras pessoas não se feriram e deixaram o local antes da chegada das guarnições, de acordo com a Polícia Civil.
Continua depois da publicidade
Conforme o inquérito, as vítimas tinha acabado de sair de um bar quando ocorreu o ataque. O delegado diz que não houve uma discussão prévia aos acontecimentos. “A principal linha de investigação é de que havia um conflito anterior entre o autor dos disparos e a vítima que está internada”, explicou Fragelli.
A polícia ainda trabalha para identificar todos que estavam no dois carros, para estabelecer a participação de cada um. Até a tarde desta segunda-feira (6) ninguém havia sido preso. A Polícia Militar informou que tanto o homem morto quanto o ferido têm passagens criminais. Ainda segundo a PM, no carro em que as vítimas estavam foi encontrada uma arma debaixo do banco.
Leia mais
Adolescentes são flagradas em boates durante operação contra prostituição infantil em SC
Trabalhador sofre parada cardíaca e morre após ser prensado por máquina em Botuverá