O AC/DC confirmou os boatos que já estavam circulando há meses entre os fãs de rock: o novo trabalho de inéditas do grupo, o primeiro em seis anos, chega às lojas no dia 2 de dezembro. Intitulado <em>Rock Or Bust</em>, este é o primeiro álbum da carreira da banda a ser gravado sem o guitarrista e membro fundador Malcolm Young, que se afastou no começo do ano, por motivos de saúde. <em>Rock Or Bust</em> vai trazer 11 novas músicas – e a primeira delas, <em>Play Ball</em>, será apresentada no canal Turner Sports neste sábado, dia 27 de setembro, durante a transmissão da Baseball Major League.

Continua depois da publicidade

O lançamento foi gravado no Warehouse Studio, em Vancouver, ao longo dos meses de abril, maio e junho, com os produtores Brendan O’Brien e Mike Fraser. A dupla já trabalhou ao lado do AC/DC no álbum <em>Black Ice</em>, que saiu em 2008. Stevie Young, sobrinho de Malcolm e Angus Young, foi responsável pela guitarra rítmica durante as gravações, e deve acompanhar o grupo na turnê mundial programada para o ano que vem.

Junto com a divulgação de <em>Rock Or Bust</em>, os integrantes do AC/DC também anunciaram o afastamento definitivo de Malcolm Young – até agora, a ausência do guitarrista estava sendo tratada como temporária. O comunicado oficial não deu detalhes a respeito da condição de saúde do músico. Em julho, o vocalista Brian Johnson disse à revista Classic Rock que a banda sente falta do guitarrista. “Ele é um lutador”, declarou. “Estamos de dedos cruzados para que ele se fortaleça novamente em breve. Steve, o sobrinho de Malcolm, foi magnífico, mas é difícil quando você está gravando com um assunto desses pendente, sabendo que um amigo seu não está bem. Mas eu tenho certeza de que ele estava torcendo por nós.”