Importada dos Estados Unidos, chega este mês a nona geração do Accord, trazendo um maior equilíbrio entre esportividade e sofisticação. O sedã grande da Honda teve o design totalmente redesenhado e ganhou mais componentes eletrônicos e itens de segurança. Sempre associado ao luxo, o carro japonês teve no seu desenvolvimento a preocupação fixada na integridade e no conforto do motorista e dos passageiros.
Continua depois da publicidade
O novo Accord combina eficiência, baixo consumo e respeito ao ambiente na motorização, que pode ser a 2.4 de quatro cilindros em linha, 16 válvulas e potência de 175 cavalos ou a 3.5 V6, 24 válvulas e 280 cavalos. As duas versões são equipadas com transmissão automática, de cinco e seis velocidades, respectivamente.
O revestimento interno em couro garante refinamento.
O ar-condicionado conta com controle de temperatura dual-zone automático. O modelo oferece acomodação para cinco pessoas e espaço no compartimento de bagagens para 461 litros. Tem 4,89 metros de comprimento, 2,77 metros de entre-eixos, 1,85 metro de largura e 1,47 metro de altura.
O volume do tanque de combustível é de 65 litros.
Continua depois da publicidade
Os dois modelos da nona geração do Accord vêm com viva-voz HFT Bluetooth e tela de oito polegadas, com central inteligente de informações i-MID. O sistema de áudio tem entrada USB também como item de série, sendo que a versão top de linha (EX V6) é trazida para o Brasil com a opção premium no sistema de áudio e entretenimento, com 360W e subwoofer.
A Honda se tornou a primeira montadora japonesa a fabricar automóveis nos EUA com a produção do Accord, na unidade de Marysville (Ohio), desde 1982. A nova geração do sedã simboliza o marco de 30 anos em terras americanas. A planta emprega atualmente 4,4 mil funcionários, com capacidade para produzir 440 mil unidades por ano. Além do Accord, o sedã de luxo Acura TL consta do portfólio da unidade.
No Estado de Ohio estão localizadas outras três linhas de montagem de veículos, motores, transmissão e o centro de pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. Desse parque industrial, saem veículos para mais de cem países. Desde 1982, foram produzidos cerca de
15 milhões de unidades.
Destaques
– Direção elétrica
– Freios ABS
– Controle de estabilidade e tração
– Seis airbags (frontais, laterais dianteiros e de cortina)
– Lanternas com LEDs
– Viva-voz HFT (Hands Free Telephone) Bluetooth
– Câmera com visão traseira, angular e de cima para baixo
– Assistente de subida em ladeiras HSA (Hill Start Assist)
– Sensores de estacionamento traseiros
– Para-brisa com proteção acústica
– Acendimento automático de faróis
– Sistema Econ, para condução econômica
– Iluminação diurna dos faróis em LED
– Acionamento da ignição sem chave
– LaneWatch – monitora o ponto cego do lado direito
Preço: a partir de R$ 119,9 mil