Uma ação da Polícia Civil e da Polícia Militar apreendeu aproximadamente 49 kg de maconha no momento em que a quantia seria entregue em Tubarão, no Sul catarinense. A ocorrência foi registrada por volta das 20h20min desta segunda-feira (18). Dois homens foram presos.

Continua depois da publicidade

Segundo a polícia, a droga era proveniente da Grande Florianópolis. Os cerca de 49 kg de maconha estavam divididos em 65 tabletes, e têm valor estimado em R$ 150 mil. A suspeita é que a droga seria traficada na região de Tubarão.

A ação foi realizada pela Divisão de Investigação Criminal de Tubarão (DIC) e pela Delegacia Estadual de Repressão de Entorpecentes (Deic-DRE), em conjunto com a Polícia Militar. A operação foi batizada de “Skadi”.

De acordo com a polícia, os suspeitos já vinham sendo monitorados pelos investigadores, o que possibilitou o flagrante. Ao serem abordados, eles fugiram e um deles chegou a atirar o carro contra policiais. Na sequência, dois homens acabaram presos. Um estava de moto e outro em um carro com placas de Palhoça, na Grande Florianópolis. A polícia informou que segue em busca de outros suspeitos de integrar o grupo criminoso.

Continua depois da publicidade