Uma ação policial nesta terça-feira (4) surpreendeu uma organização criminosa que planejava um assalto a banco em Santa Cecília, no Planalto Serrano de Santa Catarina, informou a Polícia Militar. Dois suspeitos morreram após troca de tiros e outros sete foram presos.
Continua depois da publicidade
A operação apreendeu cinco armas longas, armas curtas, munições, dinheiro, máscaras de palhaço, explosivos, bloqueador de sinais e um veículo com registro de furto. De acordo com a PM, o assalto seria realizado também em Santa Cecília.
Ainda conforme a PM, os suspeitos estavam reunidos em um sítio no interior do município para se organizar antes do assalto quando a polícia chegou ao local para cumprir mandados de busca e apreensão.
Os policiais foram recebidos a tiros, dando início ao confronto. Depois, parte dos criminosos fugiu para uma área de mata, onde dois dos suspeitos foram mortos, informou ainda a Polícia Militar.
O grupo era investigado há semanas. Também foram cumpridas buscas e apreensões na cidade de São Francisco do Sul. A operação foi deflagrada em conjunto entre a Polícia Militar e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e contou ainda com a participação do Batalhão de Operações Policias Especiais (Bope) de SC e da Polícia Civil.
Continua depois da publicidade