Um homem foi preso na tarde desta terça-feira (10) em Balneário Camboriú suspeito de cometer uma série de roubos de relógios da marca Rolex. Um vídeo mostra quando ele tenta fugir a pé da Guarda Municipal e um agente vem logo atrás dele correndo com uma arma em punho. Na sequência, é possível ouvir disparos.

Continua depois da publicidade

De acordo o secretário de Segurança Pública da cidade, Antonio Gabriel Castanheira, o homem também estava com um revólver em mãos. Ninguém se feriu e o suspeito acabou preso.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo WhatsApp

A Guarda Municipal disse que recebeu informações de que o homem estava armado na Rua 4450, na Barra Sul, e as guarnições foram averiguar. Ao iniciar a abordagem, o suspeito teria começado a correr e sacado um revólver calibre 32. Um agente da GM começa a persegui-lo a pé e mira nele com uma espingarda calibre 12. Um terceiro homem, de camiseta branca, aparece na gravação com arma apontada para o suspeito. Conforme Castanheira, era um policial de folga que passava pelo local e ofereceu ajuda.

No vídeo é possível ver a perseguição e ouvir os disparos. Na sequência, uma viatura da guarda surge em alta velocidade entra na rua onde agente e suspeito estavam. O secretário de Segurança Pública de Balneário Camboriú confirmou que a GM efetuou os disparos. A gravação mostra que no momento havia pessoas transitando no local. Uma mulher com duas crianças se assusta e muda de caminho. Outra aparece correndo para sair da região.

Continua depois da publicidade

Leia também: Jornalista é encontrado morto na praia em Balneário Camboriú e polícia investiga caso

De acordo com Castanheira, os tiros não atingiram o suspeito nem ninguém no entorno. Ainda segundo o secretário, até o momento não se sabe se o homem chegou a efetuar algum disparo em direção aos agentes, que também não se machucaram.

— Os tiros foram dados em condições de segurança. Como o homem estava com um revólver em mãos, ele ameaçava não só os guardas, mas a população — frisou o chefe da pasta.

Castanheira afirma que o homem foi identificado por quatro vítimas que tiveram os relógios Rolex roubados em Balneário Camboriú nos últimos três meses. Além, da arma com numeração raspada, a GM afirmou ter encontrado com o suspeito seis munições. Uma testemunha teria reconhecido o revólver como o mesmo usado quando foi assaltada na segunda-feira, na Avenida da Lagoa. A moto em que o homem estava também teria sido usada na prática do crime.

O homem acabou rendido e foi levado à Central de Plantão Policial. Com ele os agentes não encontraram nenhum relógio.

Continua depois da publicidade

Vídeo mostra ação da Guarda em Balneário Camboriú

Leia mais

Neta é presa apontada como responsável por matar avó em Itajaí e esconder corpo em mala

Quase meia tonelada de drogas é apreendida no Centro de Balneário Camboriú