O próximo sábado, dia 29, será de ações em prol da saúde em São José. Toda verba arrecadada com a venda de sanduíches Big Mac no McDonald’s do Continente Shopping será revertida à Associação dos Voluntários da Saúde do Hospital Joana de Gusmão (AVOS). Para alegrar o dia haverá programação animada que inclui pintura facial para as crianças, arte em balão e venda de bonecos durante todo o horário de funcionamento.

Continua depois da publicidade

A ação faz parte do McDia Feliz da AVOS e este ano trabalha com o tema “Seja você um herói”. O desafio da Associação é vender 45 mil tíquetes antecipados de Big Mac no valor de R$ 13,50 cada.

O recurso obtido com a campanha fará parte do “Programa de excelência em atendimento a criança e ao adolescente portadores de câncer“, que compreende melhorias no ambulatório de oncohematologia, construção do Espaço da Família, atendimento psicossocial às crianças, adolescentes e acompanhantes, além da aquisição de equipamentos especiais para melhor assistência.

A AVOS iniciou as atividades em agosto de 1975 e tem como função atuar voluntariamente na humanização do atendimento, além de dar mais qualidade de vida e de tratamento para as crianças do Hospital Infantil Joana de Gusmão. Desde 1993, a Associação é beneficiada com os recursos de 20 lojas McDonald’s de Santa Catarina e já realizou cerca de dez projetos, entre eles a construção da Casa de Apoio Vovó Gertrudes, aquisição de medicamentos, construção de um ambulatório, pagamentos de exames, entre outros.

Continua depois da publicidade

Somente este ano, com recursos do McDia Feliz, foi possível equipar e inaugurar a quarta sala cirúrgica do Hospital Infantil, o que possibilita um aumento de 100 cirurgias ao mês, além de viabilizar eventos que buscam integrar colaboradores, promover o atendimento hospitalar e debater aspectos da saúde infantil são ações realizadas pela instituição. E no ano passado o setor de Oncologia do Hospital Infantil Joana de Gusmão prestou oito mil atendimentos ambulatoriais e cerca de sete mil aplicações de quimioterapias.

O Hospital Infantil atende crianças de todo Estado.