36 toneladas.
Essa é a quantidade de resíduos recolhidos das margens do Rio Itajaí-Açu, na Rua Melvin Jones, no bairro Carijós. A ação da prefeitura foi na última sexta-feira, data em que celebrou-se o Dia Mundial da Água.
Continua depois da publicidade
A contabilidade do montante coletado saiu nesta quarta, por meio da Secretaria de Urbanização e Meio Ambiente. O local era um ponto de descarte clandestino de resíduos e ganhou placa de sinalização informado sobre a proibição de despejar lixo na área.
A limpeza ocorreu ainda na Rua Lorenz, no Encano. De acordo com a prefeitura, foram retiradas 13 toneladas de resíduos do local. A área também é conhecida como ponto de descarte irregular de lixo e o Município pede a ajuda da comunidade para combater a situação.
– Pedimos que a população tenha a consciência sobre o descarte irregular de materiais. Além de ser uma agressão ao meio ambiente, é também crime. Quem identificar o infrator cometendo essa prática deve denunciar à fiscalização pelos telefones (47) 3333-4520/4530 – afirma o secretário, Jonas Lima.
Continua depois da publicidade