Dentro da operação iniciada no final da manhã desta quinta-feira em Florianópolis após a troca de comando da Polícia Militar (PM), homens do 4º Batalhão da corporação fizeram uma ação que apreendeu seis armas, prendeu três pessoas e deixou um suspeito morto, no começo da tarde no Morro do Caju, no Bairro Saco Grande.

Continua depois da publicidade

Relatórios de inteligência da PM apontavam para uma residência no local como abrigo de suspeitos de fazerem parte de uma facção criminosa catarinense e responsáveis por assaltos na região. No local, os policiais encontraram quatro pessoas. Segundo o tenente-coronel Marcelo Pontes, uma delas atirou com a viatura. Na troca de tiros, Valdemir Fiuza Barce, 24 anos, foi morto.

Dois homens foram presos e uma adolescente apreendida. Na casa estavam três pistolas, uma espingarda calibre 12, um revólver 38 e uma submetralhadora. Também foram encontradas munições das armas e de fuzil.

– Esse pessoal fez assaltos nas região em estabelecimentos comerciais usando armas longas. Foi uma grande operação, com resultado excelente.

O Instituto Geral de Perícias (IGP) e a Polícia Civil foram chamados para recolher o corpo e iniciar as investigações.

Continua depois da publicidade

Colaborou Diogo Vargas