A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert) apresentou nesta quinta-feira (11), no plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis, a Mensagem Anual da Radiodifusão catarinense — documento institucional que destaca os princípios da atuação das emissoras associadas de rádio e televisão no estado.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Esse é o quinto ano consecutivo que a Alesc abre espaço para a mensagem do segmento.
— O radiodifusor tem na Acaert a sua força. E a entidade tem na união dos associados, sua bandeira — disse Fábio Bigolin, presidente da entidade.
O dirigente destacou o trabalho de combate à proliferação de fakes news.
Continua depois da publicidade
— O rádio e a televisão prezam pela apuração da informação e têm compromisso com a verdade, promovendo campanhas e criando instrumentos de combate às notícias falas.
De acordo com ele, os meios associados “são veículos que agem dentro da legislação vigente em relação a disseminação de conteúdo e que valorizam a cultura regional. Todo nosso trabalho é regido por condutas éticas e profissionais. As emissoras de rádio e televisão têm CNPJ e endereço”.
Fábio Bigolin citou ainda a implantação do programa de compliance na entidade.
— A Acaert sempre busca pela excelência da entidade e de duas associadas. Diante disso, estamos implantando o sistema de compliance, reforçando nossa postura e o comportamento ético, moral e transparente da associação — afirmou.
—Vamos aprimorar mecanismos e procedimentos internos que incluem a criação de normas, fiscalização, auditoria, incentivo a denúncias de irregularidade e aplicação do código de conduta.
Continua depois da publicidade
Concluindo, Bigolin disse que por todo trabalho desenvolvido pelo setor, a radiodifusão quer o reconhecimento desta atuação.
— Tenham a certeza que o rádio e a televisão estão presentes mais do que nunca na vida do catarinense. Cabe, a todos nós, valorizarmos a importância de nossa missão.
Leia também
Prefeito de Balneário Barra do Sul se torna réu na Operação Mensageiro
Três dos 16 prefeitos presos na Operação Mensageiro sofrem processo de cassação em SC