Uma academia de alto padrão no Itacorubi, na região central de Florianópolis, foi multada pela prefeitura por contar com um sistema de tratamento de esgoto sem licenciamento ambiental. Ainda será feita análise dos efluentes da estrutura, para verificar se ela é eficiente ou não, uma vez que o descarte é feito em um córrego aos fundos do imóvel. A ação foi divulgada pela gestão municipal nesta quarta-feira (25).
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
O estabelecimento de luxo recebeu multa no valor mínimo de R$ 5 mil, também de acordo com a prefeitura da Capital, devido ao potencial poluidor do sistema não licenciado. O nome da academia não foi divulgado.
A Vigilância Sanitária Municipal ainda aplicou um auto de intimação ao estabelecimento para que apresente um Habite-se sanitário. A abordagem ocorreu em meio à Blitz Sanear.
Esgoto irregular no Sul da Ilha
A mesma iniciativa da prefeitura também flagrou, ao retornar a um imóvel na servidão João Basílio da Cunha, no bairro Ribeirão da Ilha, já identificado com esgoto irregular em abordagem anterior, que os moradores do local retiraram um lacre de isolamento de uma estrutura irregular. Além de selar novamente a construção violada, a gestão municipal acionou a Polícia Civil.
Continua depois da publicidade
No mesmo bairro, mas na servidão Fermino Carlos Vieira, a fiscalização identificou um imóvel que está lançando esgoto bruto na tubulação de drenagem da rua, feita para escoar apenas água das chuvas para o mar. A pia da cozinha e o lavatório do banheiro do local estão desaguando direto em uma boca de lobo. Caso não adequem a estrutura em 15 dias, os donos da casa serão multados por crime ambiental.
Leia mais
SC bate recorde na apreensão de ecstasy em 2023
Boneco usado como decoração de Halloween aterroriza moradores e vira caso de polícia