A Academia Planeta Corpo, no Distrito do Garcia, em Blumenau, participou nesta quinta-feira de uma atividade mundial que visava entrar no Guinness Book e bater um recorde mundial. A maior aula de natação do mundo, criada por uma instituição americana, reuniu entidades de todo planeta em ações simultâneas.

Continua depois da publicidade

A academia blumenauense foi a única representante de Santa Catarina. A intenção era de fazer com que mais de 20 mil pessoas do mundo praticassem aulas aquáticas ao mesmo tempo para que fosse batido o atual recorde do Guinness. Em Blumenau, 26 pessoas estiveram na academia Planeta Corpo nesta quinta-feira.

A participação mínima era de 25 integrantes. Segundo a proprietária do estabelecimento, Simone de Carvalho Barreto, o afogamento é uma das principais causas de mortes acidentais entre crianças de 1 a 14 anos em diversos países, incluindo o Brasil. Na aula feita nesta quinta, a intenção foi de atingir este público e ensinar práticas de prevenção que possam evitar novos acidentes.

O resultado dos cálculos do número de participantes da aula deve ser divulgado ainda nesta quinta. A oficialização do recorde ocorre apenas no dia 27 de junho.

Continua depois da publicidade