Fim do jejum. Encerrada a contagem de jogos sem vitória alvinegra. O Figueirense venceu o Londrina, por 3 a 1, na noite desta terça-feira. Não foi uma grande apresentação, mas nem precisava. Bastava o triunfo e ele veio com os gols de Zé Antônio, em bela cobrança de falta, Henan e Robinho. Os paraenses atuaram boa parte do segundo tempo com um atleta a menos, em decorrência de expulsão.
Continua depois da publicidade
O resultado positivo tira o Figueirense da zona de rebaixamento, mas espera pelo complemento da rodada para saber se vai continuar fora dela. Na próxima, a 12ª da competição, o Alvinegro enfrenta o Ceará. O confronto está marcado para as 16h30min de sábado, fora de casa. O Londrina joga na terça-feira novamente, às 19h15min, ante o Paysandu.
Pra cima e em busca do gol. O Figueirense chegou a balançar as redes do adversário no primeiro minuto de partida. Mas não valeu: Marquinhos estava impedido na cabeçada após a batida de escanteio. Porém, o tento alvinegro não demorou a ser festejado pelos torcedores no Orlando Scarpelli. Aos seis e em uma falta da intermediária, Zé Antônio mandou uma tijolada que só parou quando o couro tocou a rede: 1 a 0 para o Figueira. O Londrina respondeu três minutos depois. Mesmo sem ângulo, Jonatas Belusso (ex-Brusque) chutou fora do alcance das mãos de Thiago Rodrigues. A bola tocou a trave e saiu.
O jogo se acomodou, sem que as equipes causassem estragos. Até que Robinho quebrou a monotonia aos 36. Ele recebeu dentro da área e tentou o chute no canto. Preciso, o goleiro César evitou o segundo tento alvinegro.
Continua depois da publicidade
No intervalo, o técnico Marcelo Cabo deve ter se lembrado da última partida, quando o Figueirense tinha a vitória parcial e terminou no empate com o Santa Cruz, fora de casa. No retorno do descanso, os de camisa preta e branca passaram a tocar mais a bola. O Londrina, porém, voltou com Rafael Gava na vaga de Bidía. Ao nove da segunda etapa, Zé Antônio quase marcou o segundo em cobrança de falta. Desta vez, o chute foi rasteiro e rente à trave.
O triunfo para dar fim à sequência de oito partidas sem celebração ficou mais próximo aos 12, quando Ayrton foi expulso. A arbitragem entendeu que ele agrediu o lateral Dudu em uma disputa de bola. Mais ainda quando Henan estava no meio da área para desviar para as redes a sobra de um escanteio, aos 19. Mesmo que o Londrina tenha descontado com Jonatas Belusso, a vitória seria sacramentada com Robinho, em cobrança de pênalti. Acabava definitivamente o jejum. Enfim.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE – 3
Thiago Rodrigues; Dudu (Weldinho), Marquinhos, Bruno Alves e Julinho; Zé Antônio, Dudu Vieira e Marco Antônio; Jorge Henrique (Luidy) e Robinho e Henan (Joãozinho). Técnico: Marcelo Cabo
Continua depois da publicidade
LONDRINA – 1
César; Reginaldo, Marcondes, Matheus e Ayrton; Rômulo, Bidía e Celsinho (Thiago Lopes); Artur, Jonatas Belusso e Fabinho (Lucas Ramon). Técnico: Cláudio Tencati
GOLS: Zé Antônio, aos 6 do primeiro tempo, Henan, aos 19 do segundo tempo, e Robinho, aos 37 do segundo tempo (F). Jonatas Belusso, aos 29 do segundo tempo (L).
CARTÕES AMARELOS: Artur (L)
EXPULSOS: Ayrton (L)
ARBITRAGEM: Alinor Silva da Paixao, auxiliado por Fabio Rodrigo Rubinho e Renan Antonio Angelim Rodrigues (trio do MT)
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Figueirense