O índice de abstenção do vestibular de verão da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) foi de 16,45%. As provas foram realizadas neste domingo (25) em oito cidades catarinenses – Florianópolis, Lages, Laguna, São Bento do Sul, Joinville, Chapecó, Ibirama, Balneário Camboriú. Dos 8.095 candidatos inscritos para 1.265 vagas em 47 cursos de graduação, 1.332 não compareceram aos locais dos exames.
Continua depois da publicidade
Foram 100 questões de múltipla escolha e uma redação. Os cadernos de prova e os gabaritos preliminares já podem ser conferidos no site do vestibular da Udesc.
A lista dos classificados sairá até o dia 11 de dezembro. Quem for aprovado na primeira chamada fará a matrícula em 7 e 8 de fevereiro de 2019. As aulas estão marcadas para começar no dia 18 de fevereiro.
Vagas e cotas
O número de vagas do vestibular representa 75% do total do próximo semestre. Os outros 25% serão preenchidos pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018, exceto nos cursos de Música e Teatro, que exigem provas de habilidade específica.
Continua depois da publicidade
A Udesc mantém o sistema de cotas pelo Programa de Ações Afirmativas. Das vagas de cada curso, 30% estão reservadas: 20% para candidatos com todo o ensino médio na rede pública e 10% para candidatos negros.
Cursos mais procurados
Os três cursos mais procurados na relação geral do concurso da Udesc foram: Fisioterapia, em Florianópolis (33,20 candidatos por vaga), Medicina Veterinária, em Lages (26,50) e Design Gráfico, em Florianópolis (24,90).
Ouça as informações: