A atriz Maidê Mahl, que ganhou alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas, em São Paulo, após quase um mês, ainda não retomou a consciência por completo. A informação foi compartilhada pela mãe da atriz, Nélia Schwinn, em entrevista à RBS TV.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Ela já evoluiu bastante, interage com a equipe médica e começou a abrir os olhos, apesar de não estar totalmente consciente. Ela ganhou alta da UTI na quinta-feira (3) e foi transferida para a enfermaria do hospital.

Nélia explicou que, de acordo com a equipe médica, ainda que ela esteja cada dia melhor, o processo de recuperação é lento. O estado de Maidê Mahl é considerado “estável”.

“O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP) informa que a paciente Maidê Mahl foi transferida para enfermaria nesta quinta-feira (03/10) e seu estado de saúde é estável”, informou o último boletim médico, divulgado na sexta-feira (4).

Continua depois da publicidade

A mãe da atriz retornou para a cidade natal de Maidê, Venâncio Aires, localizada a 130 quilômetros de Porto Alegre. Ela disse que pretende retornar para São Paulo nesta semana e espera que a filha a reconheça.

Maidê Mahl já está há mais de um mês internada no hospital, depois de ter ficado três dias desaparecida e ter sido encontrada lesionada e debilitada, sozinha, em um quarto de hotel.

Relembre o caso

A modelo sumiu no dia 2 de setembro, data em que foi vista pela última vez caminhando sozinha em Moema, na Zona Sul da capital paulista. A partir desse momento, ela não atendia ligações e não fez mais contato com amigos e familiares.

Conhecidos de Maidê começaram a divulgar cartazes nas redes sociais sobre o desaparecimento da atriz. Foi registrado um boletim de ocorrência do desaparecimento por uma pessoa que conhece a atriz, que relatou que ela “tem problemas psiquiátricos e estaria em surto”.

Continua depois da publicidade

A delegacia de Desaparecidos do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) conseguiu localizar Maidê Mahl no dia 5 de setembro após analisar câmeras de segurança e ouvir testemunhas.

Agentes precisaram arrombar a porta de um quarto de hotel para entrar, e a encontraram sozinha, bastante debilitada. Uma ambulância a levou para uma unidade médica. Devido ao estado de saúde de Maidê, a delegacia ainda não conseguiu falar com ela para saber o que de fato ocorreu.

A 5ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Pessoas Desaparecidas do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso como lesão corporal. Ainda, a polícia quer saber se ela agiu por conta própria ou se teria participado no desaparecimento.

Investigações do caso Maidê Mahl

O DHPP busca confirmar a hipótese de que ela teria tido um surto psicótico, e por isso quis se isolar e não quis mais voltar para onde mora. Ainda não se sabe o que teria feito ela tomar essa decisão.

Continua depois da publicidade

As investigações querem saber como ela ficou debilitada e sofreu os machucados. Há a possibilidade de que ela tenha ingerido alguma substância, e embalagens de produtos foram apreendidas.

Maidê Mahl tem 31 anos, é atriz e modelo. Ela interpretou Elke Maravilha na série “O Rei da TV” e viveu a personagem Giovanna na produção “Vale dos Esquecidos”, do HBO Max.

Quem é Maidê Mahl?

*Com informações do g1

Leia também

Maidê Mahl recebe alta da UTI após quase um mês internada em estado grave

Saiba o estado de saúde da atriz Maidê Mahl após quase um mês internada

Quais são as séries com a atriz Maidê Mahl