Um dos setores mais claramente afetados pelos impactos da pandemia, os bares e restaurantes buscaram inovar e encontrar soluções para enfrentar a crise. Com a quarentena e a impossibilidade de receber clientes, as saídas foram investir em estruturas de deliverys, vendas de vouchers para consumo no futuro e, até mesmo, vaquinhas e campanhas de arrecadação para evitar a falência.

Continua depois da publicidade

Além dos próprios empresários, os consumidores também precisam mudar o comportamento, encontrando estabelecimentos em plataformas digitais e aplicativos de delivery. O crescimento dos serviços de entrega já era uma tendência, mas a modalidade teve um aumento ainda mais significativo diante das medidas de isolamento social. Segundo dados da Kantar, ainda no início da pandemia, em março, o delivery foi o serviço escolhido por 53% dos brasileiros e solicitado entre duas a três vezes na semana.

Sobre esse cenário, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) promove um webinar, na próxima terça-feira (12), às 16h. Raphael Dabdab, presidente da entidade em Santa Catarina, mediará o debate junto a Juarez Leão, CEO da Leão Business Upgrade, e Santiago Edo, expert em comportamento dos consumidores em plataformas digitais. Para participar, é necessário acessar o canal da Abrasel SC no YouTube, que terá transmissão ao vivo.

Além do webinar, a associação também quer a opinião dos consumidores e divulgou uma pesquisa online sobre o tema e busca entender de qual forma a pandemia afetou também o consumo, além do setor.

Agende-se!

Continua depois da publicidade

O quê: Webinar "O comportamento atual do consumidor de bares e restaurantes"

Quando: terça-feira, 12/05, às 16h

Onde: Canal da Abrasel no Youtube