Uma abordagem de rotina da Polícia Militar revelou a venda ilegal de animais silvestres em Rio dos Cedros, no Vale do Itajaí. Sete aves estavam sendo transportadas sem as devidas autorizações dentro de um carro que foi parado pela PM na tarde desta quinta-feira (1º), na Rua Leoberto Leal, Centro. O motorista teria confirmado aos agentes que tinha acabado de comprar os pássaros.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
Segundo a polícia, dentro das gaiolas foram encontrados dois canários da terra anilhados, além de um trinca ferro e quatro coleirinha sem anilhas. Ao ser questionado sobre a procedência dos animais, o homem de 32 anos confirmou que adquiriu as aves na cidade, mas não quis informar quem seria o vendedor e também não apresentou as licenças pertinentes.
A PM fez um termo circunstanciado contra o motorista por manter em cativeiro duas espécies de pássaros da fauna silvestre brasileira sem autorização do órgão ambiental competente. Ele terá de se apresentar à Justiça para prestar esclarecimentos. As aves e as respectivas gaiolas também foram apreendidas para posterior soltura em local apropriado.
Uma investigação deve apurar quem está vendendo os animais.
Continua depois da publicidade
Ainda no interior do carro, os PM encontraram uma pequena porção de maconha e a passageira de 24 anos confirmou que seria dela, para consumo pessoal. A droga foi apreendida e o veículo recolhido por causa de infrações de trânsito, de acordo com a polícia.
Leia mais
Quem é o supergênio de Indaial que vai participar do Domingão com Huck
Empresária une paixão de infância com negócios e leva chocolate de grife para Brusque