Uma fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) revelou uma grande carga de camarão argentino contrabandeado. O material estava dentro de um furgão que foi abordado na BR-101, em Balneário Piçarras. Quatro homens foram presos em flagrante e teriam levado os agentes até um endereço onde havia mais do produto. Ao todo, quatro toneladas do alimento foram apreendidas.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo WhatsApp
A PRF informou que durante a abordagem pediu aos homens dentro do veículo que apresentassem a documentação da mercadoria, mas eles não tinham. Questionados sobre onde pegaram os camarões, o grupo levou os policiais até uma casa perto da rodovia. No local, de acordo com a PRF, havia um caminhão cheio do produto sendo descarregado por pessoas que fugiram em direção à mata.
A polícia disse ter encontrado dentro da casa um rifle e munição. Dois carros estavam estacionados no local e supostamente seriam usados como batedores do caminhão. No interior de um deles, a PRF encontrou R$ 92 mil em espécie.
Os quatro envolvidos e os quatro veículos foram encaminhados à Polícia Federal de Itajaí pelos crimes de contrabando e porte ilegal de arma de fogo. A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) decidiu descartar a mercadoria sem procedência em um aterro sanitário da região.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Crianças são retiradas pela janela após ônibus tombar em Camboriú; veja vídeo
Tubarão mais rápido do mundo e ameaçado de extinção é alvo de pescadores em SC