A abertura do Festival Internacional de Música de Santa Catarina (Femusc) foi adiada após um apagão em Jaraguá do Sul nesta quarta-feira (10). A região Norte e Norte catarinense chegou a ter 85,9 mil unidades sem energia elétrica

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

De acordo com informações da assessoria de imprensa do Femusc, a organização ainda está definindo quando será a nova data da abertura do evento, que terá mais de 200 obras musicais distribuídas em 50 concertos. 

O festival, gratuito, tem expectativa de um público aproximado de 30 mil pessoas durante a programação. As atividades que acontecem no Centro Cultural Scar, ganharão outros dois palcos neste ano: a Igreja Luterana e a Igreja Matriz São Sebastião.

Falta de luz em Jaraguá do Sul

De acordo com informações da Celesc, uma falha em uma linha de transmissão entre Joinville e Guaramirim, por volta das 15h, deixou casas e empresas sem energia elétrica. Às 17h30min, Jaraguá do Sul, por exemplo, tinha 48,1 mil locais sem energia elétrica.

Continua depois da publicidade

Além disso, as cidades de Corupá, Guaramirim e Schroeder também foram atingidas pelo problema. Somados, os municípios ficaram com 35 mil unidades sem luz. 

Conforme a Celesc, equipes da empresa estão trabalhando para restabelecer o serviço a todos os afetados o mais rápido possível.

Leia também

Polícia investiga agência de turismo em SC acusada de golpes que chegam a R$ 200 mil

Nova reunião sobre Mauricinho avança pouco e é marcada por embate entre vereadores e defesa

Novo técnico da Seleção, Dorival já foi campeão pelo JEC como jogador: “Fino trato da bola”