Estão abertas as inscrições para projetos interessados em receber recursos do Criança Esperança em 2020, parceria entre a Rede Globo e a Unesco. A 34ª edição da campanha dará ênfase a projetos que promovam o esporte como direito humano, instrumento de inclusão social e desenvolvimento, ferramenta de prevenção à violência e empoderamento feminino.

Continua depois da publicidade

Podem se candidatar organizações da sociedade civil sem fins lucrativos que tenham como público-alvo crianças e jovens, especialmente de grupos vulneráveis. O processo seletivo é coordenado pela representação da Unesco no Brasil. Ao longo de toda a campanha, os recursos arrecadados são depositados diretamente na conta da instituição, que também é responsável por monitorar e fazer o acompanhamento técnico e financeiro dos selecionados.

Na campanha deste ano, quatro entidades de Santa Catarina receberam recursos. Uma delas é do Vale do Itajaí: a Associação Náutica de Itajaí (ANI). Na entidade, as crianças da rede municipal de ensino aprendem a velejar e, durante as aulas, também recebem lições sobre preservação do meio ambiente.

Outras entidades daqui podem ser beneficiadas na próxima edição. As inscrições ficam abertas até 24 de outubro e o edital completo está disponível no site da campanha.

Continua depois da publicidade