Até 30 de abril, pessoas com algum tipo de deficiência podem se inscrever em uma capacitação gratuita em tecnologia da informação em Florianópolis. O curso oferece 20 vagas a serem preenchidas após uma seleção, com dinâmicas e entrevista.

Continua depois da publicidade

Os participantes têm chance de serem efetivados na empresa que oferece o programa, como explica Luísa Simon, coordenadora de recrutamento e seleção. Para participar, é necessário ter no mínimo 16 anos e ensino médio completo.

– A gente tá olhando não só para a capacitação de mão de obra, mas para o impacto social, dando oportunidade a estas pessoas de terem acesso ao conhecimento, com possibilidade de contratação lá na frente – afirmou.

A inscrição pode ser feita pela internet, conforme a coordenadora de recrutamento.

– A pessoa pode encontrar mais detalhes sobre o programa no site da Softplan ou se quiser preencher o formulário de inscrição, pode acessar pcd. softplan.com.br ou enviar um e-mail para pcd@softplan.com.br – detalhou.

Continua depois da publicidade

Ainda conforme Luísa Simon, a formação oferecida no curso vai além da tecnologia e deve abordar questões comportamentais importantes para o mercado de trabalho.

– Vai aprender sobre rotinas administrativas, ferramentas de outlook, power point e Excell. Além disso, vai ter acesso a conceitos básicos de tecnologia, como html, linguagens, banco de dados. Vai ter tanto a parte técnica quanto de conteúdo comportamental, competências necessárias para o trabalho – afirmou.