Um enxame invadiu o quarto de um apartamento em Criciúma, no Sul catarinense. Os insetos se concentraram na janela e foram removidos por um apicultor. As informações são do g1 SC.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
A invasão ocorreu na quinta-feira (17). Ao g1, a moradora do apartamento contou que encontrou os insetos quando chegou em casa por volta das 19h.
— Fiz um café, normal, não tinha vindo nada. Quando eu fui ao banheiro, eu vi uma abelha no banheiro. Foi a hora que eu comecei a acender as luzes da casa — contou Raquel Pieri.
Após o susto, a moradora foi até a casa de uma vizinha acionar os bombeiros. Segundo ela, os socorristas entraram em contato com um apicultor. A remoção dos insetos começou às 22h e durou cerca de duas horas.
Continua depois da publicidade
— Ele [apicultor] recolheu as abelhas. Ficaram algumas no apartamento, ele passou as recomendações. Como ali era um quarto e guarda-roupa, algumas iriam ficar. Mas elas estavam cansadas, caem e acabam até morrendo — disse Raquel.
Vizinhos contaram ao g1 que situações parecidas já tinham ocorrido no edifício. Já o Corpo de Bombeiros Militar de Criciúma afirmou não ter registro do caso de quinta-feira.
Conforme a corporação, casos como esse são atendidos por apicultores, que fazem a captura e manejo das abelhas. Os socorristas atuam em situações de ataque.
Leia também
Ataque de abelhas deixa 11 feridos em Blumenau e vídeo mostra momento de desespero
Continua depois da publicidade
Agricultora de Presidente Getúlio morre após levar mais de 100 picadas de abelhas
Gato morre após sofrer ataque de abelhas em Gaspar; vídeo mostra tentativa de resgate