Não foi à toa que o técnico Abel Ribeiro passou boa parte do treino desta quinta-feira no Estádio do Sesi distante dos demais membros da comissão técnica. Apenas observou a movimentação dos jogadores, com feição pensativa e, por muitas vezes, coçou a cabeça.

Continua depois da publicidade

Na véspera do jogo mais importante do ano para o Metropolitano, diante do Avaí, domingo, às 16h, em Blumenau _ que pode garantir a vaga do clube na Série D do Brasileiro e mantê-lo vivo na briga por uma vaga nas semifinais do Campeonato Catarinense _, o comandante verde tem dificuldades para montar a equipe.

Três titulares estão lesionados e nem sequer participaram das atividades no Sesi: o zagueiro Thiago Couto, o lateral-direito Alessandro e o meia Edmar. Ao lado do atacante Neto Potiguar, também com desconforto muscular, os atletas apenas correram ao redor do campo, enquanto o treinador comandava exercícios técnicos, priorizando a marcação e as finalizações.

Para complicar o quadro, o zagueiro Linno, um dos destaques da equipe e que já marcou gol no Estadual, cumpre suspensão automática.

Continua depois da publicidade

A equipe que atuará contra o Leão da Ilha sai no treino desta sexta-feira, mas pouca gente saberá qual será a formação. Na tentativa de despistar o adversário, assim como fez na semana passada, Abel decidiu esconder o jogo e comandará treino secreto, em local a ser definido.