O Inter se eximiu de buscar desculpas pela derrota em casa para o Ceará. Na saída do gramado, Alex sentenciou:
Continua depois da publicidade
– Quando não joga bem, nem merece vencer.
O sentimento era inverso ao de sábado, quando o time também não jogou bem contra o Bahia, pelo Brasileirão, mas venceu por 1 a 0. Abel Braga reconheceu a má atuação. Porém, se disse aliviado pelos três pontos. Desta vez, com um revés por dois gols em casa em uma competição mata-mata, as falhas foram mais doídas.
– Ela (a derrota) foi justa. O primeiro tempo foi horroroso. Ajustamos no segundo, mas demos logo um gol ao adversário. Tem que saber jogar feio, tem que ter humildade para dar bico para cima. Isso é imperdoável, e custou caro – disse Abelão, antes de completar: – Um bico para o lado, às vezes, é categoria. Se eles dão contra nós aqui, por que a gente não pode dar?
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias sobre o Inter
Confira a tabela da Copa do Brasil
Ao mesmo tempo, o treinador evitou expor os jogadores e dar responsabilidades individuais. Para ele, os erros foram “bobos” e o Inter permitiu o segundo gol “de forma bisonha”, conforme classificou ao final da partida. No entanto, abrangiu as críticas a toda equipe e minimizou a ausência do chileno Charles Aránguiz.
– Do jeito que foi hoje, ninguém consegue se sobressair, não. Aránguiz não ia resolver sozinho. O peso maior ter que estar entre nós – encerrou.
Veja a galeria de fotos do jogo:
Copa do Brasil – terceira fase – 30/7/2014
INTER 1
Dida; Gilberto (Wellington Paulista, 20’/2ºT), Paulão, Juan e Fabrício (Alan Ruschel, 37’/2ºT); Willians, Alex, Cláudio Winck, Alan Patrick (Luque, 37’/2ºT) e D’Alessandro; Rafael Moura
Técnico: Abel Braga
CEARÁ 2
Tiago; Marcos, Diego Ivo, Sandro e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Eduardo (Alex Lima, 45’/2ºT) e Nikão; Bill e Magno Alves (Michel, 23’/2ºT)
Continua depois da publicidade
Técnico: Sérgio Soares
Arbitragem: Fábio Filipus, auxiliado por Bruno Boschilia e Luciano Roggenbaum (trio paranaense)
Local: Estádio Beira-Rio
Gols: Nikão (10’/2ºT), Alan Ruschel (46’/2ºT) e Ricardinho (47’/2ºT)
Cartões Amarelos: Cláudio Winck e Rafael Moura (I), e Vicente e Ricardinho (C)
Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
ZH Esportes