Substituído aos 32 minutos do primeiro tempo contra o Criciúma, Leandro Silva deixou o gramado sentindo o joelho direito. Em um lance sozinho, o zagueiro foi afastar a bola e, ao pisar no chão, sentiu fortes dores. Ele ainda tentou continuar na partida, mas teve que dar lugar a Jaílton.

Continua depois da publicidade

Com o joelho inchado, Leandro passou por uma avaliação do médico do clube, Luis Fernando Funchal, que preferiu não dar nenhum diagnóstico. O atleta passará por uma ressonância magnética nesta quinta-feira, às 12h, para saber da gravidade da lesão. Para a partida contra o Boa, na próxima terça-feira, o capitão já está vetado.

Abatido com a lesão, Leandro Silva lamenta o caso ter acontecido justamente na virada do turno, quando o Avaí vem em boa fase e está próximo do G-4.

– Aconteceu logo em um momento de ascensão do time, quando o returno vai começar e as coisas se definirem. Mas eu tenho confiança nesse grupo – disse.

Continua depois da publicidade

Dependendo do grau da lesão, Leandro Silva pode ficar fora por até oito meses. Porém, o jogador garante que não vai abandonar o grupo, que está em busca do acesso à Série A.

– Não é porque eu tô fora de campo que não vou estar lá. Vou ficar com o grupo todo dia e ajudar o Avaí a conquistar o nosso objetivo – garantiu.