Dois abatedouros clandestinos de porcos foram descobertos no Sul de Santa Catarina em operação conjunta da Polícia Militar​ com a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) nesta quinta-feira (8). Ao todo, 490 kg de carne suína foram apreendidos e três pessoas acabaram detidas.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

A operação chegou ao primeiro dos abatedouros, em Gravatal, a partir de denúncias. No local, foram encontrados 170 kg de carne em um freezer e um galpão tomado de carcaças de animais. Também foi achado um leitão que tremia em meio ao sangue dos animais mortos. Ele não tinha comida nem água à disposição e acabou abatido devido ao risco de contaminação ao qual havia sido exposto. 

Ainda na propriedade, a fiscalização encontrou um lago cheio de dejetos de animais que tinha ligação com um curso d’água e um rio. Também foi identificado um buraco onde eram depositados mais restos dos porcos abatidos.

O segundo abatedouro ilegal foi achado em Braço do Norte, com base em suspeita levantada pelo centro de inteligência da PM. O local tinha um espaço com dejetos e restos de animais mortos, construído de maneira inadequada. A fiscalização também encontrou 320 kg de carne suína em uma câmara fria.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Grupo que colocava soda cáustica e água oxigenada em leite é condenado em SC

Apostas de SC levam bolada na quina de Mega; veja números