A situação de desabastecimento nos postos de combustíveis em Joinville foi contornada e todos os estabelecimentos devem estar com os reservatórios cheios até o fim desta sexta-feira (10). A afirmação é do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo (Sindipetro), que acompanhou nos últimos dias a falta de gasolina na região devido aos bloqueios de caminhoneiros nas rodovias.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Com a liberação da base de distribuição de combustíveis em Guaramirim na quinta (9) à tarde, a última que ainda estava bloqueada por manifestantes em Santa Catarina, os primeiros caminhões com gasolina começaram a abastecer os postos de Joinville e cidades vizinhas no fim da tarde.

Nesta sexta-feira de manhã a situação em Joinville, segundo o Sindipetro, já era de 95% dos postos abastecidos.

Afetada de uma forma diferente, a distribuição de gás de cozinha também foi normalizada na cidade nesta sexta, de acordo com o Sinregas-SC (Sindicato dos Revendedores de Gás de Santa Catarina).

Continua depois da publicidade

Conforme a entidade, desde quarta-feira as revendedoras de gás de cozinha tiveram um uma procura acima do normal por moradores preocupados com um possível desabastecimento. Com isso, a maioria das revendas em Joinville ficou sem estoque de botijões de gás de cozinha residencial.

– Não houve falta de gás, teve falta de estoque em função da preocupação da população em ficar sem o produto – destacou o presidente do sindicato, Jorge Magalhães.

Sem bloqueios nas estradas para impossibilitar a chegada de novas cargas, a falta de estoque também foi contornada nas revendas.

Leia também

Polícia prende integrantes de grupo criminoso que invade e revende terrenos em Barra Velha

Continua depois da publicidade

Câmeras de segurança flagram roubo de carro à mão armada no Iririú, em Joinville

Prefeitura é condenada a pagar R$ 7 mil a morador de Joinville que caiu em buraco de rua