A Prefeitura de Joinville informa que devido à grande quantidade de pessoas limpando os túmulos no Cemitério Municipal de Joinville, localizado no bairro Atiradores, o reservatório não está conseguindo atender a demanda existente e nem ter tempo de ser reabastecido pela rede de água. Para dar apoio ao atendimento, está sendo usado um caminhão-pipa no abastecimento da caixa d´água. O mesmo acontece no Cemitério da Dona Francisca.

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Joinville orienta às pessoas a evitarem o desperdício de água nestes locais. Uma das recomendações é não usar aparelhos de lava-jato e também não deixar as torneiras abertas, sem uso.

O prazo para a limpeza dos túmulos nos cemitérios públicos de Joinville vai até o dia 30 de outubro.

Dificuldade para limpeza é informada pelos moradores

Em contato com a reportagem de A Notícia, a confirmação da falta de água no cemitério veio das famílias que foram até o cemitério para limpar os túmulos de seus entes queridos. A situação aconteceu, por exemplo, com os pais de Thiago de Oliveira, Roberto e Suzete, que chegaram às 8 horas da manhã no Cemitério Municipal e depois de uma hora e meia de espera por água tiveram que voltar para casa sem limpar o túmulo de um familiar.

Continua depois da publicidade

— As pessoas se programam, saem da rotina para realizar esse serviço, e não tinha água disponível nas torneiras. Fica uma situação chata e ainda não sabemos quando vamos poder voltar lá para fazer essa limpeza — lamentou Thiago após o ocorrido.