O rompimento de uma adutora deixou parte de Balneário Camboriú sem água desde o início da noite de sexta-feira. O conserto ocorreu por volta da meia-noite de sábado, mas alguns locais da cidade ainda estão com o abastecimento comprometido. A Emasa informou que a normalização do problema deve ocorrer até o fim deste domingo, quando os reservatórios estarão novamente na capacidade máxima.
Continua depois da publicidade
A adutora de 400mm, que precisou do conserto, fica na Marginal Oeste, próximo a BR-101. De acordo com a Emasa, o rompimento era mais grave do que se imaginava, por isso foi necessário desligar por cinco horas toda a Estação de Tratamento de Água (ETA) – o que afetou o abastecimento da cidade, especialmente das casas que não têm reservatórios. A concessionária informou ainda que a adutora era antiga, mas não soube explicar os motivos do rompimento.
Apesar do problema ter sido solucionado no sábado, até às 13h30 deste domingo um dos reservatórios estava operando com 57% da capacidade e outro com 34%. Com isso, a pressão não é suficiente para levar água a todas as tubulações. Conforme a Emasa, os bairros Nações e Nova Esperança são os mais afetados neste domingo.