População estava sem água desde quinta-feira e fez um protesto sábado à noite O abastecimento de água na Velha Grande, em Blumenau, começou a ser normalizado nesta segunda-feira. A comunidade estava sem água desde quinta-feira e fez um protesto sábado à noite, fechando uma rua e colocando fogo em pneus.
Continua depois da publicidade
De acordo com o diretor de Operações do Samae, Maurício Laus, na madrugada desta segunda-feira, os reservatórios começaram a ser enchidos de água. Isso significa que o sistema como um todo começou a se recuperar.
– Ainda há áreas em pontos mais altos onde não falta de água. No Morro Dona Edith, continuamos com caminhão-pipa para levar água à população.
Laus salienta que segunda-feira é um dia de consumo elevado e que os reservatórios podem voltar a ficar vazios. Ele acredita que na noite de segunda-feira e madrugada de terça-feira a situação fique mais tranquila.
O diretor de Operações afirma que Blumenau precisa de investimentos para melhorar o tratamento de água. Há projetos para ampliar a Estação de Tratamento 2 (ETA 2), na Rua Bahia, e responsável pelo fornecimento de água a grande parte da cidade.
Continua depois da publicidade