Profissionais da Companhia Catarinense de Água e Saneamento (Casan) conseguiram consertar a adutora que tinha se rompido na manhã deste sábado, às margens da BR-282, entre Palhoça e Santo Amaro da Imperatriz. O estrago aconteceu por conta de um deslizamento de terra provocado pelas fortes chuvas.

Continua depois da publicidade

O abastecimento começa a ser normalizado gradativamente entre a noite deste sábado e durante o domingo, porém, a Casan mantém a recomendação de que moradores de Florianópolis, São José e Biguaçu façam uso racional e econômico de água, principalmente nas regiões mais altas, onde a água leva mais tempo para chegar.

Segundo a Casan, até o início da noite de sábado não havia falta de água em nenhuma localidade e a equipe vai monitorar o retorno do fornecimento de água.

A adutora, que tem um diâmetro de 1,2 metros, conduz água para a principal Estação De Tratamento de Água, que é responsável pelo abastecimento para a Capital e Região da Grande Florianópolis. Ao todo, ela atende a cerca de 700 mil habitantes.

Continua depois da publicidade