A derrota no sábado, para o Oeste, diante do terceiro maior público da temporada na Arena, ainda mexe com o Joinville. Apesar do respeito e da consciência da dificuldade que o jogo imporia, ninguém no Tricolor imaginava perder a partida em casa.
Continua depois da publicidade
– A gente estava contando com esses pontos e infelizmente não conseguimos. Lutamos até o final, mas não conseguimos a vitória, nem o empate – recordou o técnico Lisca, em entrevista coletiva na segunda-feira.
O pior, além do revés, é a falta de tempo para juntar os cacos. No domingo, o Tricolor fez apenas uma atividade regenerativa. Na segunda pela manhã, outra atividade leve. Logo depois, viagem para Goiânia, onde nesta terça, às 19h15, a equipe encara o Vila Nova. Ou seja, praticamente não surgiu oportunidade para colocar a casa em ordem.
Continua depois da publicidade
De qualquer maneira, o Joinville sabe que outro tropeço pode colocá-lo numa situação delicada. Hoje, a equipe está na zona do rebaixamento, com 17 pontos, na 18ª colocação. Mesmo que vença o Vila Nova, o Tricolor não sairá do Z4 ao fim do turno.
No entanto, ganhar representa se aproximar dos rivais. O goianos, por exemplo, somam 22 pontos. Se baterem o JEC, abrem oito pontos de distância. Ou seja, mais um rival que ficará longe do alcance tricolor. Por este motivo, Lisca fala abertamente que o Joinville projeta trazer três pontos na bagagem.
– A gente estava contando com três pontos (contra o Oeste) para poder chegar, pelo menos, a 21 ou 23 pontos. A meta agora é 20 alcançar pontos – afirmou.
Continua depois da publicidade
Para vencer, o JEC terá de driblar os desfalques. O zagueiro Rafael Donato, lesionado, o volante Bertotto, suspenso, e o meia Carlos Alberto, com dores musculares, não estarão em campo. Os prováveis escolhidos são Danrlei, Paulinho Dias e Thomás, respectivamente. Mas as mudanças não irão alterar o estilo de jogo do time.
– Pelo pouco tempo que temos de trabalho, é difícil mudar. Para início de jogo, é manter a estrutura tática e depois (ao longo do jogo) avaliamos novamente.