Até que ponto a eletrificação atrai tradicionais consumidores de muscle cars nos EUA? Pelo menos entre clientes Dodge, a pressão por uma versão a combustão do Charger pode antecipar o lançamento do modelo a gasolina, segundo informou o portal de entusiastas da marca, o Mopar Insiders.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Às vésperas de lançar o inédito 100% elétrico do muscle car, o lançamento do Charger Sixpack a gasolina pode sair antes do esperado. A versão do Dodge deve vir equipada com motor Hurricane 3.0 biturbo de seis cilindros em linha com potência que supere 500 cavalos.

Vale lembrar que o motor V8 de Charger (quatro portas) e Challenger (duas portas) foi aposentado no final de 2023 porque a Dodge decidiu focar em modelos elétricos e híbridos.

O Dodge Charger Daytona EV deve ser lançado antes, ainda no primeiro semestre de 2025 em versões de duas ou quatro portas: será o primeiro veículo elétrico da Dodge, com bateria de 100 kWh, motor elétrico que chegaria a 679 cv de potência e tração nas quatro rodas. Promete ser o muscle car elétrico mais rápido e potente do mundo.

Continua depois da publicidade

A imprensa especializada dos EUA especula bastante até que ponto haverá aceitação para uma versão elétrica, mesmo mantendo a carroceria musculosa (diferente do que a Ford fez do Mustang, que o transformou em SUV na opção elétrica) e que teria até um ruído de carro esportivo.

Veja fotos do novo Dodge Charger

Leia mais

A Tesla de Elon Musk e a polêmica dos carros autônomos

Uber divulga carros que serão aceitos em 2025; veja lista