O Avaí vai enfrentar o Fluminense às 19h15min desta quinta-feira. A equipe azurra despachou o Ceilândia-DF e o Juventude nas duas fases anteriores. Mas, de acordo com o zagueiro e lateral-direito Alemão, é o Campeonato Catarinense 2018 que dá força ao time para o embate no estádio Nilton Santos. Segundo o defensor, a competitividade do Estadual molda a equipe.
Continua depois da publicidade
— Este será o maior teste. O Tubarão só não eliminou o Atlético-PR por detalhe. Então, sabemos que o Estadual é forte e vamos preparados pelas equipes que temos aqui. Tão forte quanto o Catarinense, quem sabe o Paulista. Mas certamente por ser contra o Fluminense, por ser um time de Série A e pela sequência boa, vamos sabendo que será um jogo difícil, porém temos totais condições de conseguir a classificação — apontou Alemão, em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira.
Mandante do primeiro dos dois jogos, o Fluminense vai entrar em campo com uma sequência de oito partidas de invencibilidade, seis vitórias seguidas e sem ser vazado nos últimos cinco compromissos. O Avaí está atento aos números e ao adversário, mas não o teme.
— Sabemos da dificuldade. É uma equipe que vem embalada, se acertou no 3-5-2. Temos de ter atenção redobrada. Será um jogo difícil e não podemos pensar apenas na qualidade deles. Aqui também há qualidade. Todos estão preparados para ir lá e conquistar um bom resultado. Contra o Juventude foi equilibrado, o Avaí nunca tinha vencido lá em Caxias. Fomos e conseguimos. Temos totais condições de conquistar o resultado, com respeito, tranquilidade e fazer um bom jogo.
Continua depois da publicidade
Confira a tabela do Estadual.
Confira mais notícias sobre o Campeonato Catarinense 2018